- Área: 229 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Fangfang Tian
-
Fabricantes: Belle Stone, Gabriel, Huili
Descrição enviada pela equipe de projeto. A EMME se orgulha de sua coleção de caxemira, seda e outros tecidos requintados. Ele escolheu seu primeiro local no Columbia Circle, um centro recentemente reabilitado que está repleto de atividades comerciais e culturais. Entre seus prédios históricos e industriais proeminentes, a butique foi projetada como uma joia escondida, fazendo uma conexão com a natureza e oferecendo os propósitos da marca de qualidade de vida.
A loja fica no térreo do prédio número 21 que está escondido da rua principal. Lukstudio vê isso como uma oportunidade para criar um passeio arquitetônico. Adicionando uma estrutura de varanda em torno de um quintal mínimo, a nova fachada dá uma primeira impressão serena. O envelope adicional é composto por painéis de concreto com impressão de grãos de madeira e ripas de madeira; enquanto o primeiro engloba, o último revela. Quando alguém passa pela entrada, o movimento ativa a estrutura transparente e executa um ritmo visual.
O limite entre o interior e o exterior é disfarçado buscando criar uma presença da natureza na loja. A textura da parede externa de concreto continua até a galeria interna, conectando visualmente os dois espaços de entrada. Um par de portas deslizantes abre a loja para o pátio. A ideia da natureza é também expressa com materialidade e iluminação. Uma paleta suave de pedra, madeira e concreto polido é escolhida para complementar as peças de caxemira natural expostas. Juntamente com o uso da luz solar difusa, uma atmosfera aconchegante é conjurada para acalmar o corpo e a mente.
Enquanto um projeto de planta livre permite o livre movimento na loja, as várias zonas de exibição lembram diferentes partes de uma casa: uma sala com rodapés centrais e uma grande abertura na parte de trás leva a um solário; uma caixa de pedra branca recebe os visitantes como um camarim aberto; uma área de estar com vista para o pátio. O projeto multi-sala adapta-se facilmente à mudança de curadoria de arte, moda e decoração da loja a cada temporada. As aberturas enquadram interesses visuais e criam um senso de profundidade e continuidade. Os espelhos fundem os interiores em camadas e trazem o exterior em reflexão. Cada visita à loja pode ser uma experiência única de acordo com o tempo, o clima e a coleção em exibição.
Quando o sol se põe, a característica da loja se transforma dramaticamente à medida que a luz aumenta. A estrutura da varanda marca a passagem do tempo e se transforma em uma lanterna, seja guiando os passantes curiosos para dentro ou lembrando os convidados que talvez seja hora de ir. Um espaço de varejo que permite aos visitantes fazer uma pausa e se conectar com a natureza é extremamente precioso em um ambiente urbano. Lukstudio deseja que esses encantadores momentos de beleza simples sejam apreciados por outros que visitam esse retiro urbano.